terça-feira, 21 de maio de 2013

Você sabia que no Brasil, dois grupos de pessoas foram mortos por serem católicos, e se tornaram mártires?


Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.


No momento que a Igreja Católica incentiva trabalhos missionários nas comunidades para resgatar os católicos indiferentes, procurando despertar em todos o prazer de manter a Igreja com os frutos do trabalho, lembrar que brasileiros foram assassinados por serem católicos deve servir como fonte de inspiração para todos nós.

Os fatos aconteceram no ano de 1645. O primeiro grupo participava de uma Santa Missa na localidade de Cunhaú no Rio Grande do Norte, estavam na Igreja umas 70 pessoas, todas foram mortas por serem Católicas. O Padre que celebrava tinha 73 anos de idade, se chamava André de Soveral e também foi morto O outro grupo foi morto na localidade de Uruaçu, também no Rio Grande do Norte, estavam na Igreja umas 80 pessoas. Os índios chegaram, mandaram que tirassem a roupa, e mataram todas as pessoas, O Papa João Paulo II beatificou os dois grupos.

Em todo o Brasil conhecemos pessoas que doam as suas vidas pelos trabalhos missionários, sem ganharem nada em troca. Muitas passam a vida servindo a Igreja, e morrem na pobreza e no anonimo. Outros perdem a vida,  por defenderem aqueles que desejam terra para plantar, como foram os casos do Padre Josimo, no Tocantins e da Irmã Doroty, no estado do Pará.
Quando sugerimos que todos participem das missões e entreguem o Dízimo com alegria, estamos pedindo menos do que estas pessoas fazem pela Igreja.
Os Santos e Mártires, como os que foram mortos no Rio Grande do Norte, nos inspiram para as Missões e para a entrega do Dízimo. O que entregam a Deus, foi mais do que 10% de dinheiro, eles entregaram 100% de suas vidas.
Nas Missões e na entrega do Dízimo, usemos os Santos e Mártires como fonte de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário