segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALÉM DE ENTREGAR O DÍZIMO PERMANENTEMENTE, O QUE MAIS CADA CATÓLICO PODE FAZER MAIS PARA AJUDAR A IGREJA A SER MAIS MISSIONÁRIA?


Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.


Falar sobre as missões, falar muito para os parentes, os vizinhos, no trabalho, na escola, no encontro com os amigos. Todos precisam saber que a Igreja está preocupada com os indiferentes, com as pessoas que foram batizadas, mas não mostram interesse pela Igreja.
O que falar? Vamos apresentar algumas sugestões:
Pastoral do dízimo
 – Fale da felicidade em ser católico, vista a camisa, mostre sua alegria. Você poderá convencer as pessoas que a Igreja é um bem para elas, se mostrar com alegria, que está sendo um bem para você.
 – Diga que sua igreja tem dois mil anos de serviços prestados a Jesus Cristo e que foi fundada pelo próprio Cristo.
 – Fale para todo mundo que a Igreja Católica tem uma riqueza que nenhuma outra tem, os Santos e Mártires, pessoas iguais a todos nós, que colocaram suas vidas a favor do Evangelho.
 – Diga que temos Igrejas Católicas em todos os cantos do Brasil. Onde tem só dois moradores já estão pensando em contruir a Igreja.
 – Diga para todo mundo que temos o Sacramento dos Sacramentos que é a Eucaristica, fonte de unidade e comunhão para todos nós.
 – Não se esqueça de dizer que defendemos a vida e somos contra tudo e todos que atentam contra ela.
 – Fale da Santa Missa, quando nos reunimos para ouvir as mensagens do Evangelho. Fale que um domingo sem missa, não é um domingo completo.
 – Fale do que já funciona em sua comunidade, e do que será construído.
 – E não esqueça de dizer que você é feliz porque entrega o Dízimo. Diga o que é feito com ele, o que nos ama e acolhe como somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário