quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOS TRABALHOS MISSIONÁRIOS, QUAL ATIVIDADE VAI TRAZER MAIS BENEFÍCIOS PARA A EVANGELIZAÇÃO?


Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.


Sem dúvida alguma será a visita as famílias. Elas já estão esperando por este momento, ele faz bem a quem é visitado e a quem faz a visita.
O testemunho é da Pastoral do Dízimo. Em todo o Brasil, as comunidades que vão de casa em casa para cadastrar os católicos para a entrega do Dízimo na Igreja, mudam a estrutura da Paróquia, não só porque passam a receber mais dinheiro, mas porque passam a receber mais pessoas na Igreja.
Mas não pode ser uma única visita, temos que voltar sempre, no mínimo uma vez por mês. E não podemos chegar de mãos vazias, temos que levar algo para as famílias. Bom é dividir a comunidade por setores, e cada missionário se responsabilizar por um setor. Este setor vai crescer virar comunidade e mais tarde pode ser até uma Paróquia.
Seja um Missionário Católico
Os missionários não devem se preocupar com o que vão falar nas casas, o melhor é falar o mínimo necessário. Só a presença de alguém da Igreja, faz muito bem as pessoas. Tudo deve acontecer em clima total de cordialidade, para despertar confiança nas pessoas. Se elas confiarem nos missionários, aceitarão mais facilmente o que eles mais desejam que é fazer com que passem a frequentar mais a Igreja.
Mas tudo tem que ser muito bem separado. Os subsídios devem ser em linguagem simples, clara e objetiva. Serão usados muitos subsídios. O missionário tem que deixar com as famílias uma relação das atividades já desenvolvidas na comunidade que representa, os dias e horários de missas, e os nomes das pessoas responsáveis por cada pastoral. É bom avisar que o missionário voltará sempre para trazer mensagens e avisos da Paróquia.
Na Igreja Católica temos ainda algumas dificuldades em fazer trabalhos missionários de casa em casa, sobretudo nas comunidades urbanas. Temos que corrigir este erro.
Peça a Deus que convide você para ser um dos missionários que farão as visitas. Você vai descobrir que tem mais talentos do que pensa ter e sua vida ganhará sentido novo. Faça uma experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário