quinta-feira, 23 de maio de 2013

O QUE DIZER AO CATÓLICO QUE NÃO SE JULGA CAPAZ DE CUMPRIR A MISSÃO QUE A IGREJA VAI DESENVOLVER NAS COMUNIDADES?

Que Jesus Cristo fundou a Igreja com pessoas humildes. Pedro também chamado de Simão Pedro, era um pescador e foi o primeiro Papa da Igreja. Que na maioria de nossas comunidades, quem está a frente dos trabalhos são as pessoas que antes se julgavam incapazes.
Podemos dizer também que para ser eficiente na missão da Igreja basta ter vontade. É preciso entender a importância do que será feito. A Igreja quer ser mais missionária, para que mais pessoas conheçam a Deus, porque onde Deus não é conhecido, as tragédias humanas acontecem com mais facilidade. Isto está nas comunidades, diante dos nossos olhos.


É bom falar também que devemos buscar nossa própria capacidade. A maior fonte de informação é a Bíblia. Jesus Cristo foi o primeiro a nos enviar em missão. Basta ler todo o capítulo 10 do Evangelista Lucas e também o capítulo 10 do Evangelista Mateus. Para ficar mais animado ainda, é bom ler no capítulo 28 do Evangelho de Mateus, os versículos 19 e 20. Não transcrevemos aqui, os capítulos e versículos, para esta mensagem não ficar muito grande.
Mas tem um pensamento que todo mundo usa, quando alguém diz que não tem capacidade.: "DEUS NÃO CHAMA APENAS OS CAPACITADOS, PORQUE CAPACITA OS ESCOLHIDOS". Como Deus faz isso?

Primeiro ele quer que usemos todos os dons que já nos concedeu. Quando perceber que continuamos firme na missão, mas nos faltam capacidade para sermos mais eficientes, Deus manda mais talentos. E nós passamos a desempenhar tarefas na Igreja, que antes nos parecia impossível  É assim que surgem os grandes missionários na Igreja. No começo nem todos eram capacitados, mais eram perseverantes.

Vai aqui um testemunho pessoal, de quem está há mais de 38 anos trabalhando em missões. "eu nunca estudei catecismo nem teologia, meus estudos escolares não foram além do antigo Ginasial", mais percebendo minha vontade em servi-Lo, Deus foi liberando talentos e já escrevi 10 livros sobre o dízimo e ajudei a mais de 15.000 comunidades nos trabalhos missionários de casa em casa, para gerar consciência sobre o Dízimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário