sexta-feira, 24 de maio de 2013

PODEMOS DISPENSAR O DÍZIMO DO CATÓLICO QUE NÃO FREQUENTA A IGREJA?

Não é porque o Católico está ausente da Igreja que está dispensado dos compromissos que a fé impõe. Se ele foi batizado, tornou-se missionário da Igreja, tem compromissos com a missão, e isto é bom para ele.
O católico ausente é o maior problema que a Igreja tem. Estamos todos preocupados porque aumenta a cada dia a indiferença nas pessoas para com as mensagens de Jesus Cristo. Todo aquele que traça seus próprios caminhos e abandona os caminhos indicados por Deus paga caro pela decisão tomada. Esta é a mais uma das verdades que ninguém precisa contar para nós. Vemos acontecer todos os dias em nossas comunidades.

Muitos pensam que a Igreja não faz falta em suas vidas, a ignoram e ficam distantes. Quando falamos em Dízimo elas dizem que estamos pedindo dinheiro demais. Aí temos que ser sinceros e dizer claramente, que buscamos algo mais importante do que todo o dinheiro do mundo, buscamos a elas.
É por isto que a Igreja está incentivando as Missões. Temos que nos organizar para ir ao encontro destes irmãos, oferecendo a eles uma nova perspectiva de vida. Dizer para cada um que eles são amados por Deus, e que serão acolhidos na Igreja como estão.

Para convencer estas pessoas de que a Igreja é um bem em suas vidas, temos que falar dos valores do catolicismo. Temos que falar de nossas riquezas espirituais, dos nossos dois mil anos de caminhada, de nossas tradições, de nossas comunidades e temos que mostrar nossa alegria por frequentar a Igreja.
Para convence-las a entregarem o Dízimo, temos que anunciar o que já temos organizado na comunidade, o que já foi construído e o que pretendemos organizar e construir. Dizer isto é bom, porque a maioria das pessoas gosta de participar de grandes projetos, e o maior de todos é o projeto de Deus.
Seria um erro dispensar o Dízimo na secretaria. Alguns não são vistos na Igreja, mas entregam o Dízimo na secretaria. Às vezes entregam pequenos valores, mas é o único laço que os mantém unidos a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário