quinta-feira, 17 de abril de 2014

LITURGIA DIARIA


Ceia fazer Senhor - Quinta-feira 17/04/2014


Leitura do Livro do Exodo:
Naqueles Dias: 1 O Senhor Disse a Moisés ea Aarão no Egito: 2 "Este Mês Será, será parágrafo Vos o Comeco dos Meses; SERA O PRIMEIRO Mês do Ano. 3 Falai a Toda a Comunidade dos Filhos de Israel, dizendo: 'Não Décimo dia dEste MES, CADA UM tomo hum cordeiro POR Família, um cordeiro parágrafo CADA CASA.   
4 Se uma Localidade: Não Familia por Bastante numerosa Para comer hum cordeiro, convidará also o Vizinho Mais Próximo, according to o number of PESSOAS. Deveis Calcular o number of comensais, Conforme o tamanho do Cordeiro.
5 O cordeiro Será, será SEM defeito, macho, de hum Ano. Podereis escolher Tanto hum cordeiro, Como hum cabrito: 6 e devereis Guarda-lo Preso ATÉ AO dia catorze dEste Mês. Entao Toda a Comunidade de Israel reunida o imolará AO CAIR da Tarde. 
7 Tomareis hum Pouco fazer Seu Sangue e untareis OS marcos ea travessa da porta, Nas Casas em Opaco o comerem. 8 Comereis a carne nessa MESMA Noite, assada AO fogo, com Pães Azimos e Ervas amargas. 
11 ASSIM devereis vir-lo: RINs com OS cingidos, Sandálias nn PÉS e cajado na MAO. E comereis como pressas, Pois é a Páscoa, Isto É, a 'Passagem' faz Senhor!
12 E Naquela Noite passarei Pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito de Todos os primogênitos, from OS Homens ATÉ OS animais; e infligirei castigos contra os deuses de Todos os do Egito, eu, o Senhor.
13 O Sangue servirá de Sinal NAS casas Onde estiverdes. Ao ver o Sangue, passarei Adiante, e Localidade: Não vos atingirá a praga exterminadora, when eu ferir a terra do Egito. 14 Este dia Será, será parágrafo VOS UMA festa Memorável los Honra do Senhor, Que haveis de Celebrar POR Todas como Gerações, Como Instituição Perpétua . 

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Responsório (Sl 115)

- O cálice POR NÓS abençoado / é a Nossa Comunhão com o Sangue faz Senhor.
- O cálice POR NÓS abençoado / é a Nossa Comunhão com o Sangue faz Senhor.

- Que poderei retribuir AO Senhor Deus / por Tudo Aquilo Que elemento fez los Meu favor / Elevo o cálice da Minha Salvação, / invocando o Nome Santo do Senhor?.
- E sentida POR Demais Pelo Senhor / a morte de SEUS santos, amigos SEUS / Eis Que sou o Vosso servo, ó Senhor, / mas me quebrastes OS grilhões da Escravidão.!
- Por ISSO oferto hum Sacrifício de louvor, / invocando o Nome Santo do Senhor / Vou cumprir Minhas Promessas AO Senhor / na Presença de Seu Povo reunido..
Segunda Leitura (1Cor 11,23-26)

Leitura Da Primeira Carta de São Paulo EAo Coríntios:
Irmãos: 23 O Que eu recebi é que o senhor FOI ISSO Que eu vos Transmiti: Na Noite em that was entregue, o Senhor Jesus Tomou o pão 24 e, DEPOIS de dar Graças, partiu-o e Disse: "Isto É O Meu Corpo Opaco E dado POR VOS. Fazei Isto É los Minha Memória ".  
25 Do MESMO modo, DEPOIS da ceia, Tomou o cálice e also Disse: "Este cálice E a Nova Aliança, EM Meu Sangue. Todas como Vezes Que DELE beberdes, fazei Isto É los Minha Memória ". 26 Todas como Vezes, de Fato, Opaco comerdes dEste pão e beberdes dEste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, comeu Que elementos Venha.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Anuncio que Evangelho (Jo 13,1-15)

- O Senhor esteja convosco.
- Ele esta no Meio de Nós.
- Proclamaçao fazer Evangelho de Jesus Cristo + Escrito por João.  
- Glória a Vos, Senhor.

1 Era Antes da festa da Páscoa. Jesus sabiá Que tinha chegado a SUA Hora de passar dEste Mundo de para o Pai; Tendo amado OS SEUS Opaco estavam há Mundo, amou-os Ate O FIM.
2 Estavam Tomando uma ceia. O Diabo JÁ tinha posto no Coração de Judas, Filho de Simão Iscariotes, o Propósito de Entregar Jesus. 3 Jesus, sabendo Que o Pai tinha colocado Tudo los SUAS Mãos e Opaco de Deus tinha saido e parágrafo Deus Voltava, 4 levantou-se da mesa, Tirou o manto, pegou UMA Toalha e amarrou-a na cintura. 5 Derramou Água n'uma Bacia e começou um Lavar OS PÉS dos Discípulos, Enxugando-os com uma Toalha com Opaco estava cingido.   
6 Chegou a Vez de Simão Pedro. Disse Pedro: "Senhor, tu me lavas PÉS OS?" 7 Respondeu Jesus: "Agora, Nao entendes o Opaco ESTOU FAZENDO; Mais Tarde compreenderás ". 
8 Disse-LHE Pedro: "Tu Nunca me lavarás OS PÉS!" Mas Jesus respondeu: "Se eu Não Te Lavar, Nao Teras Parte Comigo". 9 Simão Pedro Disse: "Senhor, entao lava Localidade: Não somente Os Meus pes, mas also como Mãos ea Cabeça ". 
10 Jesus respondeu: "Quem JÁ SE Banhou Localidade: Não Precisa Lavar Senão OS pes, o Porque JÁ ESTA TODO Limpo. Tambem vos estais limpos, mas Localidade: Não todos ".
11 Jesus sabiá QUEM o ia Entregar; POR ISSO Disse: "Nem Todos estais limpos".
12 DEPOIS de Ter LAVADO OS PES DOS Discípulos, Jesus vestiu o manto e Sentou-se de novo. Discípulos E Disse EAo: "Compreendeis O Que da Acabo de Fazer 13 . Vos me chamais Mestre e Senhor, e dizeis Bem, POIs eu sou o 14 Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei OS PES also vos deveis Lavar PES OS UNS dos Outros. 15 Dei-vos o Exemplo, parágrafo Que façais um MESMA Coisa Que eu Fiz.   

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vos, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário