segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quem vai pagar os custos que a Igreja terá para ser mais missionária?


Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.

O Dízimo. As próprias missões devem gerar esta consciência nos católicos.
Moramos em um país imensamente rico, um presente que Deus nos deu. O objetivo das Missões que a Igreja quer desenvolver em todo o Brasil é tornar Deus mais conhecido, querido, amado e adorado por mais brasileiros. Será que vai faltar recursos, justamente para divulgar o Santo nome de quem nos deu tantas riquezas? É claro que não! Mas de onde virão?

Esta é uma preocupação que a Igreja tem. Nunca faltam recursos, mais eles não vêm de todos, porque nem todos entregam o Dízimo.
Não podemos aceitar que estes trabalhos missionários sejam pagos com renda de festas, bingos, listas, doações, promoções, cobranças de taxas e pedidos de ajuda a pessoas e nações amigas. Os custos devem ser divididos por todos os católicos, os que frequentam a Igreja e os que não frequentam.
A Igreja, que somos todos nós, não deixará de fazer os trabalhos missionários recomendados pelo Papa, pelo documento de Aparecida e pela CNBB, por falta de recursos, mas também não deve pedir ajuda financeira a ninguém, nem promover qualquer tipo de campanha. A paróquia que tenha que fazer isto vai fazer menos do que pode pelas missões.

A comunidade que aceitar que poucos paguem os custos das missões estará tirando dos demais o direito que cada um tem de ser participativo, mesmo entregando pequenos valores. O trabalho das missões pode demorar, Deus não tem pressa, mais que seja pago com o Dízimo.
Todos nós podemos ter certeza de que serão momentos fortes de evangelização em nossas comunidades. As pessoas irão ao encontro umas das outras, se abraçarão, encontrarão velhos amigos, formarão novas amizades. E Deus derramará bênçãos sobre todos!
Vá pensando no que você vai fazer, em breve chegará o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário