quarta-feira, 15 de maio de 2013

QUANTO DE DINHEIRO CADA UM DEVE ENTREGAR COMO DÍZIMO?


Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.

Segundo os dicionários a palavra Dízimo quer dizer a décima parte de um todo. É por isso que muitas Igrejas afirmam que as pessoas que não entregam 10% de seus rendimentos, não estão entregando Dízimo estão dando uma ajuda para a Igreja.
A Igreja Católica deixa seus seguidores a responsabilidade sobre os valores que cada um vai entregar. E recomenda que todos entreguem por livre vontade, por terem consciência de que são responsáveis pela manutenção da Igreja. Que a entrega seja permanente porque a Igreja tem despesas permanentes e que seja feita com alegria.

A liberdade que a Igreja dá, faz aumentar a nossa responsabilidade como pessoas de fé. Temos que ser justos entregando valores que sejam demonstrativos fiéis do que estamos recebendo de Deus. Aquele que tem mais, tem o dever de entregar mais. Muitos não entregam nada, porque não tem nada para entregar.
É preciso haver justiça, e não medirmos a justiça no Dízimo pelos valores que são entregues, mas pelos valores que ficaram com quem fez a entrega. O Católico que entrega o maior valor, pode não ser o mais justo, porque embora tenha entregue mais que todos, tem ainda muito mais para entregar.

O melhor é definir um percentual sobre os rendimentos, e entregar este percentual todos os meses, ao invés de entregar um valor fixo.
O que cada um entrega, não precisa ter o nome Dízimo, mas também não é doação, ajuda, esmola e nem pagamento. O que precisamos para vivermos felizes, Deus nos concede de graça. Quando nascemos já estava tudo pronto nos esperando. E a Igreja não pode depender de doação, ajuda, esmola, renda de festas ou cobranças de taxas, para suas atividades missionárias.
Uma verdade é inquestionável  o que cada um entrega não faz falta para que ele e sua família vivam com dignidade. É assim porque Deus prometeu vida em abundância para quem lhe fosse fiel no Dízimo. (Mal 3,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário