sábado, 11 de maio de 2013

Você se lembra do dia do seu Batizado?

Em todo Brasil as comunidades da Igreja Católica estão fazendo missões. É fácil imaginar os custos que estão tendo, mais quem deve assumi-los? A resposta é uma só: O DÍZIMO.
É a Providencia Divina que indica que deve ser assim, porque trabalhar para gerar consciência sobre o Dízimo, é fazer as missões como a Igreja quer, na prática.

No dia do seu Batizado você se tornou um missionário ou missionária da Igreja Católica. Seus pais e padrinhos apresentaram você na Igreja e se responsabilizaram em preparar você para prestar este importante serviço a Deus.
A Igreja sempre nos convida para a missão de anunciar Jesus Cristo, nos últimos anos tem convidado mais ainda. Nas últimas assembleias da CNBB e no Congresso Eucarístico Nacional de número 16, um dos temas mais discutidos foi as Missões que os bispos e padres querem que seja realizadas em todas as comunidades, com trabalhos de casa em casa.
O objetivo das Missões é claro: resgatar os indiferentes. Pessoas que foram batizadas na Igreja Católica, mas que não a frequentam e não se sentem responsáveis por ela.

Mas estes trabalhos não vão acontecer na Igreja num piscar de olhos. Está havendo planejamento, capacitação de pessoas, definição de datas. As dioceses estão se movimentando, cada uma está elaborando projetos para as paróquias e comunidades.
A Igreja Católica sempre foi uma grande missionária, em todo o Brasil. Não dá para escrever uma linha da história de um lugar sem citar a importância da Igreja na formação das pessoas. O Brasil é um país do bem, vivemos em paz, e devemos isto aos missionários da Igreja Católica que nos ensinaram a sermos assim. Podemos nos orgulhar de termos nascidos católicos e de sermos Brasileiros. É por isto que ficamos tristes quando uma pessoa deixa de frequentar a Igreja onde foi batizada.

Mas não podemos ficar parados. A Igreja, que somos todos nós, quer ir ao encontro dos indiferentes. Temos que mostrar a cada um a nossa alegria por sermos católicos e por estarmos a serviço da nossa Igreja.
Você deve estar perguntando:"o que devo fazer na prática?" Se você ainda não foi convocado, ou convocada, fique atento, a qualquer instante chegará um convite de seu Padre. Com certeza você ficará muito feliz!
Mas há uma pergunta que todos nós devemos fazer sem medo:

Quem vai pagar os custos que a Igreja terá para ser mais missionária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário