terça-feira, 28 de maio de 2013

O QUE DIZER AS PESSOAS QUE FREQUENTAM A IGREJA MAS NÃO ENTREGAM O DÍZIMO?


Este é um problema sério em nossas comunidades. São pessoas queridas, amigos de todos os dias, estão sempre na Igreja, conhecem todos os trabalhos que a comunidade faz para gerar consciência sobre o Dízimo, sabem que muitos projetos missionários não caminham por falta de recursos, mas se comportam como se não soubessem de nada.
Quando são familiares carentes, a Igreja faz o contrário, ao invés de esperar o Dízimo, oferece ajuda com o que recebe dos Católicos mais conscientes da comunidade.
É desagradável refletir sobre este problema, mas não podemos ignorá-lo, porque as pessoas que não frequentam a Igreja poderão nos perguntar: "porque devo entregar o Dízimo se quem frequenta a Igreja não entrega?"

Pior não é perder o Dízimo destas pessoas, podemos perdê-las também. Uma pessoa que não frequenta a Igreja e não entrega o Dízimo, não se sente vinculada a Igreja, e torna-se presa fácil de outras denominações religiosas. É por isto que os Evangélicos crescem tanto.
A função da Pastoral do Dízimo é dizer o que ele é para ricos e pobres, quem frequenta a Igreja e quem não frequenta, sempre com base nas Sagradas Escrituras. Temos que dizer claramente que é para todos e para todas, e que a entrega dignifica as pessoas, dá sentido novo as suas vidas, porque cada um  estreita relações com Deus. É bom tirar o dinheiro do pensamento. Estamos apenas lembrando as pessoas dos compromissos que a fé impõe. Depois que nos ouvir, cada um toma a decisão que julgar ser a mais justa com a comunidade e com o próprio Deus.

O que Ele espera é que façamos este trabalho missionário com eficiência, não só dentro da Igreja. Quem está na Igreja já está evangelizando, mas também de casa em casa.
Com a Igreja se tornando mais missionária, este problema vai diminuir porque Dízimo é fruto de Evangelização.
Você que frequenta nossa Igreja e é fiel com seu Dízimo faça com que todos saibam da sua felicidade em manter esta intimidade com Deus. Seu testemunho pode convencer aqueles que também frequentam a Igreja, mas ainda estão indiferentes com Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário